14 de agosto de 2013

Historietas de fantasmas - O desafio




O desafio

Era uma noite de inverno, diante da lareira um grupo de amigos falavam sobre histórias de fantasmas. Cada um tinha mais coragem que os outros. Todos enfrentariam sem nenhum problema o próprio capeta se este ousasse aparecer na sala de repente.
Deles o que mais se gabava era Jim, ele dizia que fazia e acontecia...
A conversa caiu sobre um velho que fora enterrado naquele mesmo dia. Ninguém na cidade gostava dele, pois além de viver bêbado era também muito rabugento. Provocado pelos meninos, corria atrás deles com um pedaço de pau para acertar quem pudesse.
Foi o próprio Jim, o maior falastrão do grupo, quem afirmou:
- Coragem mesmo é visitar a sepultura do velho beberrão à meia noite. O resto á conversa fiada, blá-blá-blá!
- É bem capaz de o velho sair de dentro da tumba e vir puxar o sujeito pelo pé - respondeu um dos jovens.
- Que bobagem! - exclamou Jim. - Como você é medroso!
- Medroso? - Rebateu prontamente o amigo - Pois eu duvido que você tenha tamanha coragem.
- Ah, duvida? - Disse Jim. - É só marcarem o dia.
Foi uma gritaria geral. Todos falavam ao mesmo tempo.
- Agora você não tem saída Jim, terá que pisar na sepultura do velho hoje mesmo, vocês não é galera?
Todos concordaram em altos brados.
- Pois está feito! - Garantiu o valentão. - Não acredito em fantasmas e provarei que eles não existem espetando o meu canivete na tumba do velho pau-d'água. Se a alma dele estiver por perto terá que aparecer! Venham ao cemitério depois da meia noite, isto é... se tiverem coragem!
Era uma noite de lua cheia. Pouco antes das doze badaladas do relógio da matriz, Jim dirigiu-se ao cemitério. "Acho que fiz uma grande besteira" pensou ele ao chegar ao grande portão. Mas agora não tinha outro jeito. Tinha que ir até o fim.
Um silêncio sepulcral pairava por sobre as lápides. Jim estava inteiramente só com seu medo, que crescia a cada segundo.
Tremendo da cabeça aos pés ele pensava a todo tempo: "E se o velho sair mesmo do caixão e me agarrar?" Jim sentiu um arrepio lhe percorrer cada centímetro da espinha. "Ah, meu Deus, tomara que dê tudo certo."
Quando chegou à sepultura, Jim já estava completamente apavorado. Queria acabar logo com aquilo. Ajoelhado ele fincou o canivete na terra. Porém quando foi se levantar não conseguiu, algo o estava segurando.
De madrugada quando os amigos foram conferir a valentia de Jim qual não foi a surpresa deles ao verem o "valentão" caído sobre a sepultura. Quando tentaram levantá-lo viram que algo estava prendendo seu casaco.
Pois Jim afobado e apavorado que estava na hora acabou prendendo a barra de seu casaco com o canivete na sepultura. E quando tentou se levantar e não conseguiu desmaiou pensando que era o fantasma do velho que o tinha agarrado.
Os amigos riram muito de Jim, mas a aventura serviu de lição a todos.
E Jim nunca mais posou de valente para ninguém.

 

Nenhum comentário: