23 de dezembro de 2009

Então é natal, e o que você fez...

Pois é chegamos ao final de mais um ano, e como eles passam rápidos, quando eu era criança e queria ser mais velho o tempo não passava rápido assim, mas essa é outra história.
Nessa época nós devemos principalmente lembrar do personagem principal de toda essa festa, essa confraternização entre as pessoas. Se lembrar daquele homem com suas roupas diferentes, seu cabelo comprido, sua barba inconfundível, seu rosto bondoso e seu olhar complacente, se lembrar dele... o Papai Noel!
Eu estou brincando... não é do Papai Noel que eu estava falando. É do nosso mestre maior JESUS, o homem que há dois mil anos atrás nos deixou uma lição simples para sermos felizes: Ame o seu próximo como a si mesmo.
Mas como é difícil amar esse tal de próximo né? A humanidade vem fazendo o contrário desde então.
Por isso que eu já nem me espanto de ver como as pessoas neste século esqueceram completamente o significado do Natal e a mídia faz questão de ajudar. Agora é época de vender e comprar, mesmo que fique ridículo colocar um boneco de neve na frente de casa com uma temperatura média de 30° célsius e um sol de rachar mamona (como se falava no meu tempo).
E o cara vestido de papai Noel então, eu sei o que eu estou falando porque uns anos atrás (que não me vem à memória agora, acho que bloqueei.) eu me vi dentro de uma roupa de veludo vermelho com uma barba um gorro em cima de um caminhão do corpo de bombeiros (vai aqui os meus respeitos à essa corporação digna da polícia militar, os bravos soldados do fogo. O porque disto eu conto depois nas minhas memórias.) mas, como eu dizia em cima de um caminhão no maior calor percorrendo as ruas de São Carlos e indo parar lá na Praça XV de novembro, ali perto da USP, para ser o papai Noel do Natal da Solidariedade.
Vida de ator amador é assim mesmo, só sei que eu suei prá burro naquele dia e ainda por cima os funcionários de um departamento da UFSCar me levaram para uma chácara num outro dia (ensolarado) para entregar os presentes das crianças (deles). Todo mundo na piscina se refrescando eu  lá pingando suor.
Mas isso já passou, quero deixar aqui os meus mais sinceros votos de paz, harmonia e amor a todos aqueles que leem o meu Blog.


FELIZ NATAL A TODOS


Nenhum comentário: