1 de dezembro de 2009

Que beleza!

Meus amigos depois de muito tempo usando computadores lentos e sem memória, quer dizer o meu último computador
era só sem memória (mas eu ganhei ele em um sorteio do supermercado Compre Bem) (Obrigado mesmo, Abílio Dinis!!!). 
Nesta última sexta feira eu cheguei ao topo ou quase lá, já que não é o melhor computador do mercado mas é um dos melhores. Agora graças à crise do Dólar e aos incentivos do governo (que ainda tem gente que reclama dele...) eu comprei o meu tão sonhado computador rápido (2.7 GHz) e cheio de memória (2 Gb) e melhor com espaço para por mais memória.
Bem vencido os tramites burocráticos, entenda-se fazer o crediário, aprovar o crediário (10 vezes, o computador vai ficar ultrapassado antes de acabar de ser pago), levo o micro pra casa. Aqui vai uma ressalva minha, eu comprei só o micro, o monitor tão sonhado de 21 polegadas LCD vai ficar para o ano que vem.
Mas vamos lá, levei o bicho pra casa, abri a caixa e comecei a montá-lo, como sou técnico em Informática e teimoso não dou bola para manuais (depois de 13 anos lidando com computadores velhos a gente tem que aprender uns truques).
E hoje estava sem nada prá fazer resolvi dar uma olhada no guia rápido de instalação e instruções de uso. Parece brincadeira mas eles fazem as instruções como se fosse para uma criança de 2 anos (se bem que as crianças de hoje já nascem sabendo usar essas coisas melhor do que mutos adultos que eu conheço.)
Em primeiro lugar eles escreveram: "Encontre uma superfície adequada, uma mesa de preferência.
Eu particularmente acho difícil instalar o computador em um lugar que não seja adequado (você já tentou instalar o computador em cima da pia da cozinha ou em cima da geladeira?). E pior onde ele vai ter que ficar depois de instalado, já que para mudar de lugar tem que desmontar tudo.
Depois disso as instruções até que são coerentes, mas, chega a parte de: Seu computador não liga.
Eles mandam fazer a checagem de todas as conecções, verificar a voltagem, verificar se tem energia na tomada. Ou então se o computador está ligando mas não está funcionando, etc e tal e por fim, se tudo não resolver eles mandam você entrar no SAC deles pelo site, aí eu pergunto como se o computador não funciona?

Nenhum comentário: