12 de janeiro de 2010

Por trás de um grande homem existe uma grande mulher.

obs: Essa crônica é uma obra de ficção e não representa em absoluto a opinião do autor. 
POR FAVOR NÃO ME PROCESSEM!

Eu diria que não só atrás de um grande homem mas, atrás de qualquer homem sempre tem uma mulher (cutucando, perturbando, reclamando) querendo que ele faça alguma coisa.
Se tem uma coisa que mulher detesta, é ver homem sentado tranquilamente lendo o jornal. A mulher já começa a andar pela casa procurando alguma coisa para ele fazer.
Mulher é o ser mais insatisfeito da face da terra. A razão disso é o desgosto que elas sofrem por causa de sua natureza, por exemplo: Na gravidez a mulher sente enjoos, cólicas, engorda, fica cheia de estrias, sofre por 9 meses seguidos e quando a criança nasce é a cara do pai.
Quer mais um exemplo, uma vez meu professor de física do colégio contou que depois de casado ele foi com a esposa para Minas Gerais e em uma cidade viram um guarda-roupa colonial todo feito de madeira maciça. Ele comprou o tal.
Quando o móvel ia ser montado o artesão falou para ele: - Aonde o senhor quer que eu monte o guarda-roupa, pois depois de montado será impossível movê-lo por causa de seu peso.
Meu professor consultou a esposa e ela escolheu o lugar e o trambolho foi montado.
Uma semana depois a mulher dele decidiu mudar o guarda-roupa de lugar.
O coitado do meu professor disse que passou meio dia tentando sem sucesso trocar o móvel de lugar.
É assim mesmo as pessoas que não passaram por isso até acham graça, mas eu já senti isso na carne, uma vez eu fiz um "test drive" de casamento e a cada semana quando eu chegava em casa pensava que tinha entrado na casa errada a mulher mudava tudo de lugar...
Eu até tenho uma tese de que a humanidade só evoluiu para o que é hoje por causa da mulher. O nosso ancestral distante o Australopithecus (nesse ponto vou fazer um parêntese científico) "O ancestral humano mais antigo já encontrado é o fóssil de uma FÊMEA da espécie Ardipithecus ramidus. Batizada de Ardi,ela foi descoberta no início dos anos 90  e tem 4,4 milhões de anos de idade. Outro fóssil encontrado na década de 70 é o de Lucy, um fóssil de Australopithecus de 3,2 milhões de anos" (informações retiradas do site: http://forum.travian.com.br/showthread.php?t=35433 )
Se eles encontraram os fósseis das fêmeas aonde estavam os machos, provavelmente foram devorados por algum animal feroz ou então perdido em algum lugar distante fazendo alguma coisa para agradar as mulheres.
Mas então a minha tese é essa, os Australopithecus eram nômades e viviam em bosques coletando frutos, mas as mulheres estavam cansadas de ficar de um lado para o outro, então eles foram morar nas cavernas e o homem evoluiu para o Homo-habilis passando a caçar outros animais para sua sobrevivência. Mas as mulheres começaram a achar a caverna pequena e desconfortável, o homem começou a criar móveis para agradá-las.
O final dessa história todos nós sabemos como foi. O homem construiu civilizações, casas com água encanada, sistemas de esgotos etc. Começou também a se arriscar a cavar minas profundas em busca de ouro, prata e pedras preciosas para fazer presentes para as mulheres.
Mas aí o feitiço virou contra a feiticeira. Os homens começaram a proibir as mulheres de se meterem nos assuntos deles (que já eram muitos) então as mulheres não podiam aprender a ler, não participavam da política e viviam única e exclusivamente para a casa e para os filhos.
Mas você acha que elas aceitaram, que nada elas viraram o jogo e tomaram as regras de seus destinos.
Hoje elas disputam ombro a ombro com os homens no mundo profissional, governam países, já foram para o espaço, para o fundo dos oceanos e eu digo mais, daqui a uns cem anos elas dominarão o planeta.

2 comentários:

Lara disse...

Pôxa! A preguiça passou mesmo, ein? Caprichou nesta! Ainda estou pensndo para saber se é um elogio ou uma crítica, mas adorei...
abraços tricotados!

Agnaldo Vergara disse...

Pois é Lara, é um pouco dos dois... Os homens não aguentam as mulheres mas não vivem sem elas.