2 de março de 2010

O outro lado do espelho - 3

Carolina olhando para as mãos agora libertas das ataduras — Oh, vocês estão ai, que bom que vieram... Agora já posso casar, vem Rodrigo.
— Para onde?
— Como assim? Você não veio me libertar, me levar embora daqui... Nós vamos nos casar lembra?!
— Carolina, entenda de uma vez por todas que acabou! Eu não quero mais levar isso adiante... 
Carolina quase chorando fala: —Você não gosta mais de mim ou... é por causa do Augusto... Olha Rodrigo, eu gosto muito de você, é sério... Não me deixe, aqui por favor...
Rodrigo vai sair mas Carolina o puxa. — Você não pode ir. Não pode me deixar... Vem dançar comigo? Os dois começam a dançar, Carolina acaricia o rosto de Rodrigo. — Seu rosto é tão bonito, não tem nenhuma marca... De repente ela arranha o rosto dele que a empurra para longe de si.
— Sua louca! O que você está fazendo?...
Carolina chorando responde que a culpa não era dela, era de suas mãos que tinham vontade própria e a dominavam. Rodrigo vai embora.
— Você não pode me deixar aqui! Eu não consigo ir embora sozinha... alguém está me prendendo...
Ouve-se uma voz feminina rindo e dizendo: —  Louca... desequilibrada... maluca!!!
— Não, eu não...
Entra Valerie — Mentira, mentira sua.
— Quem é você?
— Eu posso ser quem eu quiser, posso estar em toda a parte, eu posso até ser você... mas eu não quero, pois se tem uma coisa que não suporto é a inveja.
— Eu também não suporto... Minha mãe me disse que a inveja é uma coisa muito feia. 
— Mas no entanto você tem inveja de mim.
— Eu?... Eu não, juro! Eu nem lhe conheço.
— Não seja cínica! Claro que você tem inveja de mim, você morre de inveja, sabe por quê? Só porque eu vou me casar.
— Casar?... Ah, eu também vou. Estou só esperando Augusto chegar para me tirar daqui e nós vamos nos casar, estou até vestida para o casamento...
Valerie ri sarcasticamente. — Você e o Augusto? Não seja boba, ele nunca será seu.
— Não é verdade... Nós dois ficaremos juntos para sempre, só nós dois... só nós dois...
— NUNCA!!! Ele não te conhece... E nem te ama!
— Mas eu já o conheço há muito tempo... E, às vezes, eu fico imaginando como seria o gosto dos seus beijos, a cor do seus cabelos...
— Você não sabe mesmo quem eu sou não é?... Augusto é meu noivo e somente EU irei casar com ele!
Carolina leva um susto e encara pela primeira vez aquela figura loira com quem estava falando. — Agora que você falou... estou lhe reconhecendo... você é...
— Sim! Sou eu mesma.
— É você quem está me prendendo aqui neste mundo!... 
— Engano seu, você está aqui por vontade própria. Está vivendo uma vida que não é a sua.
— E como eu saio daqui, como?
Essa resposta somente você poderá descobrir... Existem duas saídas, mas você terá que decidir qual delas melhor lhe servirá.
Valerie faz menção de sair e Carolina a agarra pelo braço.
— Não vá embora, eu não sei se consigo... Por favor não me deixe aqui...
— A decisão é sua...
Valerie sai deixando Carolina ainda mais perturbada.
Continua...

Nenhum comentário: