5 de agosto de 2010

O outro lado do espelho - 7

Carolina fica sozinha no quarto.
- Isso não pode estar acontecendo realmente. É isso! É apenas mais um dos meus pesadelos. Logo eu irei acordar e poderei enfim me casar, e assim, realizar o meu sonho; ser feliz. Sim, porque isso ninguém tirará de mim, ninguém irá me impedir de ser feliz. Ninguém! Nem mesmo Valerie, nem ela. E eu, eu serei a mulher mais feliz do mundo. Você está me ouvindo Valerie!? Eu serei muito mais feliz que você. Serei feliz ao lado de...
De quem meu Deus? Quem estará ao meu lado? Augusto ou Rodrigo? Se eu pudesse ao menos escolher entre os dois, na certa escolheria Augusto. Mas Rodrigo, Rodrigo tem sido tão bom para mim, tão paciente, realizando meus desejos, minhas manias.
Rodrigo é bom, Valerie deve estar controlando ele... É isso, ela é bem capaz disso mesmo, Valerie faria qualquer coisa para me destruir. Mas, não vou mais me preocupar com isso. Logo me casarei, e tudo será diferente. Preciso me arrumar para o casamento.
...Quando eu entrar na igreja eu quero que toquem a marcha nupcial e depois a Ave Maria. E eu lá desfilando, flutuando runo ao altar onde todos os meus sonhos se realizarão quando eu disser sim. Então, meu marido me beijará e nós sairemos juntos para nossa vida.
Carolina ouve a marcha nupcial, Rodrigo entra novamente no quarto, Carolina vai até ele mas pára, Rodrigo dá o braço para Valerie que entra vestida de noiva.
- Não, não pode ser, ela não faria isso comigo! Ela não seria tão má a esse ponto, a ponto de me tirar o noivo. Valerie e Rodrigo passam por Carolina.
Valerie diz: - Eu não disse que Rodrigo se casaria comigo?
Saem os dois. Carolina segue-os, mas encontra-se com duas mulheres que vêem entrando.
Carolina pergunta para elas: - Vocês viram meu noivo por aí?
- Que noivo? Não vi ninguém.
- Eu também não.
- Um homem, vestido como noivo. Eu vou me casar com ele.
- Você vai casar? Não parece.
- Eu já estou vestida para o casamento, só que o meu noivo que ainda não veio...
- E virá? Você tem certeza disso?
- É claro, Augusto não faria isso comigo.
- Augusto?
- O nome dele é Augusto
- Eu conheci o Augusto, nós já fomos amantes Ele me deu esse anel.
Ela mostra o anel para as duas.
- Augusto, nome bonito, mas ele já não é o mesmo depois que...
- Depois de quê?
- Nada... Só que ele não merecia isso.
- Concordo com você.
- O que está acontecendo? Porque vocês não querem me dizer?
- Há certos assuntos que não devem ser comentados.
- Mas Augusto é meu noivo, eu preciso saber o que houve.
- Seu noivo, mas como, eu nunca a vi por aqui?
- É que eu não sou daqui. Logo irei embora.
- Se quer um conselho, deixe Augusto e vá embora agora mesmo.
- Ele está irreconhecível.
- Uma tragédia. (As duas se sentam.)
Carolina fica meio desnorteada. - Esperem, o que aconteceu? Me digam! Por favor...
- Escute, quem é você? O que você está fazendo aqui?
Eu... Eu não sei. Juro, eu já não sei de mais nada. Eu estava em meu quarto e devo ter adormecido. Quando acordei, já estava aqui.
- Ela deve ser maluca
Que nada, ela é uma fingida. Hei, você!
- Eu?
- É, você. Quem você está procurando?
- Meu noivo... Você viu?
- Quem você pensa que eu sou? Você não está esperando noivo coisa nenhuma, você quer tomar nosso lugar.
- É isso mesmo, vá embora daqui.
- Não! Eu estou falando a verdade! Estou somente esperando meu noivo.
- Sabe o que acontece com pessoas como você?
- Não.
- Elas se machucam muito. Sabia? É uma coisa de dar dó.
- Então? Suma daqui, nós chegamos aqui primeiro.
- Eu não quero o lugar de ninguém, só quero esperar o meu noivo.
- Pois vá esperar em outro lugar.
- Espere um pouco você disse que seu noivo é Augusto?
- É isso mesmo.
- Impossível, tem certeza?
- Por quê?
- Bem, é que Augusto mudou muito depois que a Valerie...
Uma das mulheres interrompe: - Não conte!
Carolina implora: - Por favor, continue...
- Valerie o abandonou.
- É, ele realmente gostava dela.
- Eu sabia que ela não prestava. Mas o que aconteceu com Augusto?
- Uma desgraça...
- Valerie o deixou por outro.
- E ele os seguiu e matou os dois.
- Matou? Pergunta Carolina assustada.
- Os dois...
- Valerie e Rodrigo.
- Você conhecia o homem?
Carolina fala vacilante: - Mais ou menos, acho que não.
- Foi uma cena horrível.
- Deus tenha piedade deles... Eles não mereciam.
- Foi o que pediram. Exclama uma das mulheres.
Entram novamente Valerie e Rodrigo e se sentam em outra parte do quarto.
Carolina pergunta para as mulheres: - Mas espere, não é a Valerie que está ali?
-Onde?
- Ali!
- Não parece.
Carolina continua: - Eu tenho certeza. É ela, e também é Rodrigo que está com ela.
- Você está vendo coisas.
- Você é louca.
Carolina se desespera: - Eu já disse que não sou louca!

Continua...

Nenhum comentário: