17 de outubro de 2009

Filosofando

Eu sou assumidamente um dono de gato, desde meus cinco anos de idade eu convivo com essas criaturas extraordinárias. Certo estavam os egípcios que tinhas os gatos como deuses. Eu até brinco falando que o único cachorro que eu gosto é o cachorro quente, na verdade eu detesto cachorro, filme de cachorro, cocô de cachorro, latido de cachorro... bicho pedante e dissimulado chegando a ser traiçoeiro mesmo. Vocês já repararam que os cachorros (principalmente os pequenos) atacam quase sempre pelas costas, e aquela história de pensar que os seus donos fazem parte da matilha e os idiotas dos cães ficam fazendo festa abanando o rabo e babando. Com certeza vocês não verão um gato se humilhar assim, se você trata mal um gato ele nunca mais olha pra você porque eles tem personalidade e sabem muito bem onde podem mandar. Na verdade o que eu digo a todos é que o homem não é dono do gato, o gato é dono do homem, o gato sai para passear volta quando quer ou quando está com fome, deita prá dormir onde quer. Por isso eu prefiro os felinos. Quem estiver interessado é só clicar aqui para ver as fotos da minha gata Josie.
Bom dia a todos e como diz Faith Resnick:
"Pessoas que odeiam gatos voltarão como ratos na próxima vida"

Um comentário:

Ivoninha disse...

Oi Agnaldo! Eu AMEIIIII esta sua crônica! Sou uma "gateira" inveterada, tenho em casa duas anjinhas Pequenota e Princesa que acolhemos de uma praça perto da nossa casa... Elas tinham apenas 20 dias de vida,foram guerreiras e estão vivas até hoje... Gosto também de cães, mas os gatos têm um lugar cativo em meu coração... São amigos, companheiros, intuitivos e muito inteligentes... Sua gata é linda... Lembra a minha Pequenota... Meu beijo, Ivone E que JESUS o abençoe...