5 de outubro de 2009

Homem na cozinha: Isso vai dar merda!

Texto de Cerov Bertoga*

É isso aí rapaziada, essa é a malandragem da panela!
Qual é o homem que não se sentiu sufocado em frente ao monstro de quatro bocas. Éééé não é bolinho não.
Mas eu não me aperto, peguei o meu livro de culinária masculina "Receitas práticas de como fritar ovo e estourar pipoca" totalmente ilustrado e enfrentei a fera.
O complicado foi na hora que eu abri a geladeira e vi que só tinha um ovo, um pedaço de queijo (já mordido) e um tomate que estava perdido por lá a uns dois meses.
Sem piedade puxei a faca e esquartejei o tomate sobrevivente, que lambuzou toda a pia, joguei num prato numa tacada de mestre e avancei pra cima do queijo mordido, cortei o queijo e a ponta do dedo, mas tudo bem "toda guerra deixa suas marcas". Sem pensar duas vezes quebrei o ovo por cima de tudo e como gran finale tasquei o sal.
Esperei o óleo esquentar e taquei tudo na frigideira, no começo tudo ia bem, eu olhava  para o omelete, o omelete olhava para mim, aí veio a vingança do tomate... o desgraçado devia estar estragado... o omelete começou a espumar e borbulhar, depois foi soltando fumaça e inchou como se estivesse fermentando, foi inchando, inchando e acabou explodindo e jogando ovo pela cozinha toda.
Então eu resolvi apelar e usei minha arma secreta... O telefone!
Liguei pro disk pizza sem dó nem piedade, enquanto esperava o entregador curti minha vitória limpando a cozinha. De agora em diante esse cueca só entra de novo na cozinha prá pegar a cerveja.
Fica aqui meu abraço requentado para todos e principalmente pros "guerreiros e guerreiras da panela!"
Arrivederte e Saravá.

* Cerov Bertoga é o alter ego do meu irmão Cesar.
 

Um comentário:

Daidy Peterlevitz disse...

Te encontrei, te encontrei!
E foi só no segundo tempo da peleja!
No primeiro errei, sempre faço isso e fui, novamente, ver aquela vaquinha no meu site!
Você "és" caprichoso demais!!
Estou rindo, ainda, caro il mio Agnaldo, com a história da cozinha!
Sem ser "homem" eu sujo tudo, todo dia, uso panela grande para um pequeno refogado...escolho uma panela pequena, esquecida no fundo do armário (não há baratas!lhe juro)e encho de frutas a cozinhar!
Não dá outra! Tudo derrama!
Nunca encontro o "tamamho" certo das coisas!A gente "somos" bem parecidos, não aichas?
Meu abraço, Daidy.